Diversas polêmicas marcaram a 1ª temporada da série Preacher, adaptação do consagrado quadrinho publicado sob o selo Vertigo, da DC Comics, e criada por Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon.

 

Preacher ganhou sua versão televisiva em 2016 nas mãos de Seth Rogen, Sam Catlin e Evan Goldberg, transmitida pelo canal AMC. Quando o projeto foi iniciado, já era certo de que não seria uma série para todos, pois, assim como o quadrinho, tinha um público alvo específico. As críticas inerentes ao cristianismo e a sátira constante ao povo americano são marcas que o quadrinho tem como grande ponto positivo e é esse o foco que a série televisiva tenta reproduzir. Em sua 2ª temporada, o trio principal da série - pastor Jesse Custer (Dominic Cooper), sua namorada extremamente temperamental e cativante Tulip (Ruth Negga) e o vampiro sarcástico Cassidy (Joseph Gilgun) - faz uma busca atrás de Deus, que parou de exercer sua função no Paraíso.

 

A bizarrice em Preacher é um dos principais fatores que cativam o espectador. Ao exibir uma versão não tradicional do Inferno, onde Hitler (Noah Taylor) tenta ser um bom ser humano e amigo do Cara de Cu (Ian Colletti), enviado ao Inferno de forma injusta. Sua grande versão do que é este lugar tão peculiar é sensacional: a máquina de reviver o pior momento de sua vida, sem parar, é uma forma inovadora do que seria o verdadeiro Inferno, ao invés de um diabo com chifres e pessoas gritando constantemente ao serem mutiladas. Mas isso é apenas um dos arcos que a série traz, além da procura do trio principal por Deus em Nova Orleans.

 

O pastor Jesse tem o grande poder do Gênesis, a fusão de um diabo com um anjo, que usa o corpo do pastor como hóspede, trazendo para ele um grande poder: qualquer coisa que Jesse fala, seja uma ordem ou um desejo, vem em um tom mais rouco (que é o Gênesis) e a pessoa que ouve sucumbe perante a vontade de Jesse. Já o principal personagem da 2ª temporada, Herr Starr (Pip Torrens), o grande comandante da Igreja Católica, guardando todos os seus segredos e que está na procura de um substituto de Deus, traz consigo as melhores cenas de Preacher. Ele não sente dor e tem desejos peculiares, que combinam muito com a série, sendo também muito fiel ao personagem nos quadrinhos.

 

Apesar de petições terem sido criadas nos EUA para que a série fosse cancelada, haverá uma 3ª temporada, de acordo com a própria AMC, cuja estreia está marcada para 2018. Entretanto, o ponto negativo é exatamente que a série terminará em 2018. Sem dúvidas, Preacher trouxe incontáveis horas de risadas e um roteiro extremamente bem elaborado, onde vários arcos não terminados na 1ª temporada tiveram suas conclusões apresentadas.

 

Nota: 9

 

 

Principais Lançamentos do Mês

Dezembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Com a melhor qualidade de informação, o CineGamers reúne cinema, jogos, quadrinhos, séries e muito mais em um único lugar!