A Nielsen, uma das empresas mais tradicionais de coleta de dados, informou que descobriu um método para analisar a audiência da Netflix. Essa informação é da Variety.

 

Os dados de audiência da Netflix sempre foram motivo de discussão na indústria. A gigante do streaming se recusa a disponibilizar os dados ao público, dizendo que essa informação não é necessária considerando que a empresa não precisa de espaço publicitário como os canais de televisão. Já houveram pesquisas anteriores, mas a Netflix sempre informou que os dados não eram precisos.

 

A Nielsen diz ter conseguido essas informações através de testes conduzidos nos últimos dois meses. Os métodos de pesquisa envolveram reconhecimento de áudio através de um software próprio em mais de 44 mil casas norte-americanas. Vale ressaltar que a empresa vai observar somente o público dos Estados Unidos e que só vai contabilizar espectadores de televisão sendo que a Netflix também está disponível para celulares, tablets e computadores.

 

Um representante da Netflix informou ao Variety que os dados apresentados pela Nielsen não condizem com a realidade: "Os dados que a Nielsen está divulgando não são precisos, não chegam nem perto, e não refletem a forma como a Netflix vê seus programas".

 

Mesmo assim a notícia foi bem recebida pelo mercado. Empresas como Disney, Lionsgate e Warner Bros já contrataram os serviços da Nielsen para receber pesquisas e poder divulgar os dados coletados publicamente.

Principais Lançamentos do Mês

Dezembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Com a melhor qualidade de informação, o CineGamers reúne cinema, jogos, quadrinhos, séries e muito mais em um único lugar!